AMPLIAR, REFORMAR OU MUDAR PARA OUTRO IMÓVEL?

A cada nova fase da vida nos deparamos com mudanças!

Entendemos que quando surge alguma fase nova na vida de uma pessoa ou uma família, muitas coisas pedem transformação! Às vezes é na mudança de horário, rotina, organização, mas dependendo da situação é necessário um cômodo novo. Seja ele para receber um novo membro da família, um filho ou até os pais, ou para trabalhar!
Aí sempre vem aquela dúvida de como fazer, onde colocar, realocar. Enfim, precisamos de uma solução!
Em momentos assim, é muito importante parar para pensar afim de não cometer erros que possam prejudicar o seu bem, mas que sejam uma solução duradoura!

E agora, amplio, reformo ou consideramos um novo imóvel?

Se o imóvel permite, tem estrutura e espaço, fazer uma ampliação com a ajuda de um arquiteto é bem interessante.
A localização permite que eu abra um comércio para atender meus clientes? Legal! Um bom estudo de projeto e execução são certeiros!
Há situações em que o espaço não permite ampliar ou que o cômodo necessário ficaria desconexo do restante do imóvel. Nesses casos, antes de "pôr a mão-na-massa" é importante avaliar se não é melhor procurar um imóvel mais adequado.
Pensando no imóvel como investimento, avaliamos que não é toda construção que gera valor no próprio imóvel, por vezes pode até depreciar, pois o futuro comprador terá que arcar com os custos de desmanchar obras que não agregam.
Pensando na maior liquidez para o cliente, vale a regra de procurar um profissional (arquiteto/engenheiro/corretor de imóveis) para analisar a ampliação e discutir se realmente é bom ampliar ou a melhor solução seria procurar um novo imóvel!

Aqui na Douglas Imóveis procuramos orientar o cliente buscando uma solução para as suas situações. Há momentos em que permanecer no imóvel é o melhor a ser feito, e em outros momentos considerar um novo imóvel é a solução perfeita!

Sempre tem um imóvel que se encaixa no que você está procurando!

Fale conosco e conte-nos a sua história!

Compartilhe: