Bairro Anita Garibaldi

O que encontrarei lá?

Localizado na Zona Oeste e vizinho ao Centro de Joinville: Bairro Anita Garibaldi.

Com aproximadamente 3 km² de extensão, o bairro Anita Garibaldi foi formado com a chegada de imigrantes germânicos, a partir de 1851. O historiador Dilney Cunha, coordenador do Arquivo Histórico de Joinville, explica que, nesta época, a maioria das famílias pobres adquiriram lotes na região, cultivavam produtos agrícolas, criavam gado para a subsistência e comercializavam o excedente. Também na época se estabeleceram alguns pequenos empreendimentos artesanais e comerciais que fabricavam e revendiam esses produtos agrícolas, além de ferramentas, utensílios domésticos, itens importados, mantimentos e bebidas.

Foi a partir do século 20 que a região passou a contribuir efetivamente para o desenvolvimento industrial do município, com a chegada de indústrias, como a Fábrica de Pentes do Sr. João Hansen Jr e a Metalúrgica Schulz. 

Anos mais tarde, o bairro passou a contar com o Hospital Municipal São José e a Maternidade Darcy Vargas, além das instalações de instituições de ensino como o Colégio Elias Moreira, Faculdade Cenecista, UniSociesc, e contando agora também com a Core-e International School e Musicarium Academia Filarmônica Brasileira.

Educação – o bairro conta com jardins de infância, escolas, colégios e faculdades, públicas e particulares. 

Comércio e Prestação de Serviços – desde os de pequeno porte, como mercearias, padarias, sapatarias, oficinas mecânicas, academias, até comércio varejista – redes de supermercados – e comércio atacadista.

Acesso aos bairros – através das Avenidas Marquês de Olinda (Rua Gothard Kaesemodel) e Getúlio Vargas, Rua Ottokar Doerffel – acesso BR-101 – e Rua Anita Garibaldi é possível acessar os demais bairros de Joinville, de forma segura e prática.

Lazer e Cultura – variados restaurantes e bares para sua diversão. Na Estação da Memória instalada na antiga Estação Ferroviária de Joinville, prédio construído em 1906 e tombado como patrimônio arquitetônico brasileiro em 2008. Anexo à ela fica o Memorial da Bicicleta, com cerca de 50 modelos, dos antigos aos mais recentes, de países como Inglaterra, Suécia, Alemanha e Índia. 
No Anita também é possível praticar caminhadas e corridas matinais, já que o bairro possui ruas bastante calmas e agradáveis, além de ser vizinho da Calçada do Batalhão – 62º BI.

Por estes e outros muitos atributos é Prático e Econômico morar no Anita Garibaldi: onde tudo que você precisa para o dia-a-dia estará a poucos passos da sua Casa.

Procurar o auxílio de uma empresa especializada também é uma ótima forma de ampliar o seu ponto de vista sobre a compra ou venda do seu imóvel. 
Somos Corretores de Imóveis com ampla experiência para esclarecer suas dúvidas e assegurar um ótimo trabalho, seja na procura de seu Novo Imóvel, Venda ou Locação.
Especializados em venda e locação de imóveis Residenciais, Comerciais, Industriais, Institucionais e Corporativos.

Venha nos conhecer!

Compartilhe: