Expectativas para Joinville nos próximos anos

Dois empreendimentos imobiliários em fase de projeto geram grandes expectativas

Dois empreendimentos imobiliários em fase de projeto geram grandes expectativas para o desenvolvimento de Joinville nos próximos anos. Educação, cultura, gastronomia e lazer são atributos que farão parte destes locais, o que é muito interessante e importante, pois são atividades que fazem parte dos projetos que identificam as Cidades do Futuro e as Cidades para as Pessoas.

Aproximadamente 3 km separarão estes dois empreendimentos, que serão edificados em bairros vizinhos, e muito próximos do Centro.

São dois projetos que trarão modernidade aos locais, mas que são símbolos de referência do nosso passado e presente.

Um dos empreendimentos será no Bairro Bucarein, as margens do nosso Rio Cachoeira, onde funcionava um antigo moinho, cuja construção iniciou em  1910 e terá a sua edificação preservada e reformada. Em uma área de terreno superior a 50 mil m2, neste imóvel comprado pela FIESC em 2019, serão edificadas instalações que servirão a esta instituição, onde possivelmente o SENAI que atua na área educacional deverá ser a âncora do projeto, juntamente como a ocupação do prédio do Moinho.

A instalação de mais uma unidade educacional na cidade já é motivo de grande satisfação, mas a reforma do Moinho e a abertura dele ao público, tornando-o uma área de convivência para as pessoas fará o projeto ser grandioso, gerando grande expectativa para que a obra seja finalizada o mais breve possível.

O outro empreendimento será ainda maior, e quando finalizado por completo, ocupará uma área aproximada de 250 mil m² de terreno. Estará situado dentro dos Bairros Anita Garibaldi e Atiradores. Será o Bairro Cidade das Águas, que tem como propósito, criar espaços de convivência entre pessoas, sendo um local destinado a unidades residenciais, comerciais/serviços, educacionais, e com áreas abertas para circulação de pessoas que lá irão morar, trabalhar ou aproveitar como público consumidor. Atividades culturais e espaços abertos para a circulação e convívio de pessoas deverão ser as âncoras deste projeto.

Certamente estes dois empreendimentos influenciarão toda a região nos seus entornos. Poderemos considerar os eixos que estarão próximos das Ruas Ministro Calógeras, Ottokar Doerffel, Visconde de Taunay e outras que servirão de ligação entre estes pontos, como sendo as regiões com maior impacto.  Certamente este impacto será gradativo, conforme o desenvolvimento destes dois projetos, mas tornarão estas regiões atrativas para novos investimentos.

Nós da Douglas Imóveis somos otimistas, e estamos atentos a este cenário que será muito interessante e positivo para Joinville, para a economia local e para o mercado imobiliário. Conhecemos bem toda esta região pois temos nosso escritório aqui no Anita Garibaldi, na Rua Pernambuco.

 

Fabrício Roberto Pereira
Corretor de imóveis com formação em engenharia civil
Sócio gestor da Douglas imóveis
(47) 99974-2702
fabricio@douglasimoveis.com.br

Compartilhe: