VOCÊ JÁ SE SENTIU LESADO EM ALGUMA TRANSAÇÃO IMOBILIÁRIA?

Leia 3 dicas importantes para a hora de assinar um contrato!

Você já teve que pagar multa por algo que não ficou bem claro? Ou consertar algo que não foi você quem estragou?

Uma das grandes preocupações dos clientes é na hora de assinar um contrato seja ele tanto para venda quanto para locação. Existe uma insegurança comum, um medo de talvez não ter lido tudo, ou algo ter ficado imperceptível. Ou ainda se existir informações nas entrelinhas, ou até mesmo nas linhas minúsculas.

Por isso, vamos te dar essas dicas para não passar por isso novamente!


1. CONFIRA AS INFORMAÇÕES DO IMÓVEL E DAS PARTES ENVOLVIDAS

É importante que um contrato contenha as informações relativas ao imóvel, direitos e deveres de todas as partes, e que estejam claras de entender.
O fato de constar um breve resumo obtido através da matrícula do imóvel (o registro), como parte dela e ainda constando a referência de número e cartório, demonstra primordialmente que o imóvel existe e tem as características descritas no registro. 
Ah, mas podem haver averbações posteriores! Sim! Por isso, é importante constar que no ato da assinatura do contrato foi apresentada uma matrícula atualizada. Nos casos de venda, uma certidão de ônus e ações reipersecutórias que provem a inexistência de débitos relativos ao pagamento do mesmo ou então se há alguma ação judicial que impeça a transferência do mesmo ou que possa ser questionada a posse futuramente.

2. OS DIREITOS E DEVERES

Os direitos e deveres de todas as partes devem estar descritos de forma clara e objetiva sem que haja dúvidas ou dubiedade de informação. 
Datas de entrada, entrega das chaves, vistoria do imóvel, valores e descrições de pagamento contendo as datas de vencimento! Também as MULTAS, valores das mesmas e prazos de devolução.
 

3. TIRE DÚVIDAS, FALE COM O CORRETOR

Contratos podem e devem ser simples! Mas, devem conter todas as informações, e elas, sem vício!

Não fique com dúvidas ou vergonha de perguntar. Uma boa consultoria com o corretor de imóveis para tirar TODAS as dúvidas é imprescindível! 

Se tem uma característica, ou melhor dizendo, um VALOR que nasceu com a Douglas Imóveis, é a seriedade nas negociações! A clareza nas informações, empatia e disposição para buscar a solução de problemas fazem parte dos valores da empresa!

Vale lembrar que a imobiliária segue as orientações da Lei e tem amparo advocatício. 

Não deixe passar as suas dúvidas! Converse conosco!

 

 

Imagem: Unsplash

Compartilhe: